Monster Guide para Frequência de Envio

Escrito por
Laura Sullivan

April 10, 2024

O email pode parecer um elixir poderoso para impulsionar vendas. Para alguns na sua empresa, pode parecer que quanto mais envios são feitos mais receita é gerada. Mas acertar a cadência e frequência ideais é, na verdade, um pouco mais sutil se você quiser proteger sua entregabildiade e resultados financeiros, assim como a reputação da sua marca.

Frequência e cadência importam. Tanto quanto seu conteúdo e design. Então, com que frequência você deve enviar emails? Por mais chato que seja: depende. Da sua audiência e das segmentações dentro de sua audiência. Do engajamento e do calendário.

Use estes três passos para determinar frequência:

  1. Deixe que a frequência para emails promocionais seja determinada por engajamento. Preste atenção em qual conteúdo promocional um inscrito ou segmentação preferem e fique à vontade para enviar estes com mais frequência.
  2. Se fizer sentido para sua vertical e indústria, misture alguns conteúdos não promocionais que sejam úteis, atrativos e agradáveis. Estes são conteúdos que não são focados em seu interesse próprio, mas no deles. Isso faz uma grande diferença na construção de confiança e expectativa na caixa de entrada.
  3. Deixe que eles te digam o que querem. Não subestime o poder do “opt down”. Você pode permitir que os usuários deem feedbacks imediatos no rodapé do email, para informar se acharam aquele conteúdo relevante com um simples “thumbs up” ou “thumbs down”. Ou você pode direcionar os inscritos a um centro de preferências mais robusto para deixá-los dizer o que e o quanto eles querem ouvir de você. Só esteja preparado para para retribuir com segmentações mais avançadas.

Outro modo de resolver o problema de frequência é com ótimas tecnologias. Usar uma ferramenta como a DESelect para otimizar o volume de envios específico e o conteúdo mais apropriado para cada inscrito pode fazer maravilhas, e poupar você da dor de cabeça que é essa segmentação complexa.

Claro, você enviará mais em épocas de pico, como datas festivas, quando as pessoas estão buscando seus produtos e serviços e a caixa de entrada está lotada. Geralmente esperamos um aumento de pelo menos 25% nos volumes em datas festivas – mas a chave é um aumento gradual para evitar qualquer alarme.

Eis o porquê: Os ISPs (Provedores de caixas de entrada) estão monitorando quantas pessoas estão abrindo e engajando com seus emails, e este é o maior fator quando decidem onde vão colocar seus emails. Eles também estão monitorando de perto as reclamações e engajamentos negativos pesam muito mais que os positivos. (“Muitos emails” é a principal razão que as pessoas têm uma experiência negativa com a marca e geram uma reclamação). Tomar cuidado para não enviar demais- ou de menos- ajudará os ISPs a definir que você é é um enviador consistente e confiável.

Related Articles

Live Previews: A Revolution for Interactive Email Testing

Live Previews: A Revolution for Interactive Email Testing

Inbox Monster announces today a new way to test interactive content and animation in email: Live Previews.  Testing the support for interactive elements has long been a challenge that holds email makers back. It’s impractical to send test emails to all types of...

The Sending Scaries: Real Stories From The Email Geek Community

The Sending Scaries: Real Stories From The Email Geek Community

It’s spooky season, and if there’s anything scarier than mysterious creatures lurking in the dark, it’s sending a holiday campaign and realizing something has gone horribly wrong. You’ve been there: deadlines breathing down your neck, endless rounds of testing, and...

Year in Review Email Inspiration

Year in Review Email Inspiration

Ah, the elusive Year In Review email—likely the most lengthy and difficult one you’ll create all year.  Unlike your ongoing newsletters, product announcements, or confirmation emails, the Year In Review email is the most personalized one you’ll send, so it’s safe to...