Monster Guide para Frequência de Envio

Escrito por
Laura Sullivan

April 10, 2024

O email pode parecer um elixir poderoso para impulsionar vendas. Para alguns na sua empresa, pode parecer que quanto mais envios são feitos mais receita é gerada. Mas acertar a cadência e frequência ideais é, na verdade, um pouco mais sutil se você quiser proteger sua entregabildiade e resultados financeiros, assim como a reputação da sua marca.

Frequência e cadência importam. Tanto quanto seu conteúdo e design. Então, com que frequência você deve enviar emails? Por mais chato que seja: depende. Da sua audiência e das segmentações dentro de sua audiência. Do engajamento e do calendário.

Use estes três passos para determinar frequência:

  1. Deixe que a frequência para emails promocionais seja determinada por engajamento. Preste atenção em qual conteúdo promocional um inscrito ou segmentação preferem e fique à vontade para enviar estes com mais frequência.
  2. Se fizer sentido para sua vertical e indústria, misture alguns conteúdos não promocionais que sejam úteis, atrativos e agradáveis. Estes são conteúdos que não são focados em seu interesse próprio, mas no deles. Isso faz uma grande diferença na construção de confiança e expectativa na caixa de entrada.
  3. Deixe que eles te digam o que querem. Não subestime o poder do “opt down”. Você pode permitir que os usuários deem feedbacks imediatos no rodapé do email, para informar se acharam aquele conteúdo relevante com um simples “thumbs up” ou “thumbs down”. Ou você pode direcionar os inscritos a um centro de preferências mais robusto para deixá-los dizer o que e o quanto eles querem ouvir de você. Só esteja preparado para para retribuir com segmentações mais avançadas.

Outro modo de resolver o problema de frequência é com ótimas tecnologias. Usar uma ferramenta como a DESelect para otimizar o volume de envios específico e o conteúdo mais apropriado para cada inscrito pode fazer maravilhas, e poupar você da dor de cabeça que é essa segmentação complexa.

Claro, você enviará mais em épocas de pico, como datas festivas, quando as pessoas estão buscando seus produtos e serviços e a caixa de entrada está lotada. Geralmente esperamos um aumento de pelo menos 25% nos volumes em datas festivas – mas a chave é um aumento gradual para evitar qualquer alarme.

Eis o porquê: Os ISPs (Provedores de caixas de entrada) estão monitorando quantas pessoas estão abrindo e engajando com seus emails, e este é o maior fator quando decidem onde vão colocar seus emails. Eles também estão monitorando de perto as reclamações e engajamentos negativos pesam muito mais que os positivos. (“Muitos emails” é a principal razão que as pessoas têm uma experiência negativa com a marca e geram uma reclamação). Tomar cuidado para não enviar demais- ou de menos- ajudará os ISPs a definir que você é é um enviador consistente e confiável.

Related Articles

Porquê o BIMI Deve Voltar em 2024

Porquê o BIMI Deve Voltar em 2024

A autenticação de domínio sempre foi um tema importante, mas se tornou ainda mais esse ano. As novas regras do Google e Yahoo exigem que as marcas façam a autenticação correta de seus domínios com SPF, DKIM e DMARC, além de ter muita atenção com suas reclamações de...

A Opinião da Comunidade de Email sobre o Twitter/X

A Opinião da Comunidade de Email sobre o Twitter/X

Dois anos após Elon Musk anunciar que estava comprando o X (antes conhecido como Twitter), e após diversas mudanças turbulentas na gerência e operação, como empresas que enviam newsletter se adaptaram a essa mudança de marca? Nós analisamos como algumas das mais...

A Situação da Economia das Newsletters em 2024

A Situação da Economia das Newsletters em 2024

"Newsletter é uma palavra genérica e gasta" - é assim que o Drew Price, Head de Product Marketing e líder de Marca, iniciou um post recente que compartilhou no LinkedIn. "Nem todos podem criar um conceito emblemático que sirva como uma experiência central de produto e...