A Opinião da Comunidade de Email sobre o Twitter/X

Escrito por
Inbox Monster

May 1, 2024

Dois anos após Elon Musk anunciar que estava comprando o X (antes conhecido como Twitter), e após diversas mudanças turbulentas na gerência e operação, como empresas que enviam newsletter se adaptaram a essa mudança de marca? Nós analisamos como algumas das mais populares newsletters do mundo usam ou exibem a rede social em suas campanhas contínuas e emails de boas vindas em Abril de 2024.

Morning Brew

Com mais de 4 milhões de inscritos, uma das maiores e mais populares newsletters diárias, Morning Brew, ainda não mudou a logo do antigo Twitter no seu rodapé. É ainda mais interessante notar que os links dos redatores no footer estão conectados às suas contas do X (Ao invés de qualquer outra plataforma ou uma página de seus próprios sites). Além disso, as sessões separadas e compartilháveis de cada newsletter ainda levam a logo antiga ao se referir ao X. Indo ainda mais fundo, o símbolo do pássaro ainda está presente por todo o site da Morning Brew.

Really Good Emails

Really Good Emails' footer

Recém adquirida, a fonte infinita de inspiração para emails dos profissionais de marketing ainda precisa mudar seu footer também. É interessante notar que a “agora parte da Beefree.io” é uma nova adição ao footer (Questão de semanas), mas a logo do Twitter/X ainda não foi alterada. Olhando no site da sua plataforma de email marketing, Cordial, eles parecem também não ter alterado a logo. Isso levanta a pergunta: Podem alguns email service providers (ESPs) apenas não priorizar a mudança ou adição da nova logo da X no sistema? Ou ela está disponível, mas não é algo que essas marcas se importam em mudar?

James Clear

James Clear's email footer

O autor do best-seller “Atomic Habits” (Hábitos Atômicos) envia aos seus 3 milhões de inscritos sua popular “3-2-1 newsletter” toda quinta-feira, onde compartilha 3 de suas próprias ideias curtas, 2 frases de outros autores e uma pergunta para os leitores pensarem sobre. Quando alguém entra em sua lista, pode ver um link para seguir o Twitter do autor – Sem nenhuma logo. Sua newsletter contínua tem um call-to-action para compartilhar uma de suas 3 ideias, novamente, no Twitter.

Hubspot

Hubspot's newsletter footer

A nova newsletter totalmente repaginada da Hubspot, The Lead, é um dos únicos exemplos nessa lista onde podemos ver a nova logo da X no rodapé de cada email. Mas isso é algo que mais de 600 mil leitores sequer percebem ou se importam? É difícil dizer, principalmente quando tantas outras newsletters ainda usam o branding e termos antigos do antes conhecido como Twitter.

Dollar Shave Club

Dollar Shave Club email footer

A Dollar Shave Club segue os passos de muitos na lista e não mudou a logo do Twitter no seu rodapé. Quando falamos de grandes marcas varejistas e D2C, há uma pequena mudança nesse padrão e algo mais voltado para uma divisão 50-50 entre os que mudaram a logo e os que não mudaram. Entre os que mudaram, podemos encontrar marcas como Target, Shein e Allbirds, enquanto marcas como Peloton, Bonobos e Hms & Hers Health ainda usam a logo antiga.

Ah… Muito longo. Não li.

Parece que muitos da comunidade de email não estão felizes com a nova gerência da X, e se rebelaram contra isso, de maneira um tanto quanto branda, em suas campanhas. Claro, alguns devem ter esquecido de atualizar a logo. Mas não podemos ignorar o fato de que o Twitter, em seu formato anterior, era uma das plataformas líderes para marcas de todos os tamanhos aumentarem sua audiência – algo que o Twitter encorajava e dava suporte de diversas maneiras. Agora, sob nova direção, muitas marcas sentem que a plataforma não dá suporte ao seu crescimento ou esforço como costumava. Não mudar a logo no rodapé de suas newsletters parece a forma que as empresas encontraram para “mostrar o dedo” (esse que você está pensando mesmo) ao atual proprietário. Com 368 milhões de usuários ativos mensais, até abril de 2024, parece que a X segue sólida como plataforma, mas não é mais promovida com tanto ímpeto nas newsletters – pelo menos não com seu novo nome e logo.

Related Articles

Porquê o BIMI Deve Voltar em 2024

Porquê o BIMI Deve Voltar em 2024

A autenticação de domínio sempre foi um tema importante, mas se tornou ainda mais esse ano. As novas regras do Google e Yahoo exigem que as marcas façam a autenticação correta de seus domínios com SPF, DKIM e DMARC, além de ter muita atenção com suas reclamações de...

A Situação da Economia das Newsletters em 2024

A Situação da Economia das Newsletters em 2024

"Newsletter é uma palavra genérica e gasta" - é assim que o Drew Price, Head de Product Marketing e líder de Marca, iniciou um post recente que compartilhou no LinkedIn. "Nem todos podem criar um conceito emblemático que sirva como uma experiência central de produto e...

Monster Guide para Frequência de Envio

Monster Guide para Frequência de Envio

O email pode parecer um elixir poderoso para impulsionar vendas. Para alguns na sua empresa, pode parecer que quanto mais envios são feitos mais receita é gerada. Mas acertar a cadência e frequência ideais é, na verdade, um pouco mais sutil se você quiser proteger sua...