Como Explicar o DMARC para seu chefe

Escrito por
Inbox Monster

March 7, 2024

DMARC Y Autenticação

Caso você não tenha ouvido falar e vive em uma ilha deserta livre de informações sobre email: Duas gigantes do email, Google e Yahoo, anunciaram que todo enviador de emails em massa precisam ter uma política de DMARC clara funcionando, de imediato, junto a alguns outros requisitos. Ter uma política deixou de ser uma prática que você deveria ter e passou a ser um requisito. Então, nunca houve um melhor momento para implementar uma política que reforçará a confiança na sua marca.

Basicamente, DMARC é como um checkpoint digital para seus emails que confirmam que eles são da empresa certa e não alguém tentando se passar por você.

Algumas das nossas siglas favoritas:

  • Sender Policy Framework (SPF): É um processo de autenticação que inclui o endereço de IP pelo qual você está autorizado a enviar.
  • Domain Keys Identified Mail (DKIM): identifica seu domínio com uma assinatura criptográfica específica e aprovada, o que garante que o tráfego de mensagens é legítimo.
  • Domain-Based Message Authentication Reporting & Conformance (DMARC): é o protocolo de autenticação que verifica o SPF e DKIM. Você pode indicar regras do que você quer fazer caso as mensagens que falharem estas etapas de autenticação.
    • REJECT é a política que rejeita ou descarta qualquer email que falhe o DMARC.
    • QUARANTINE é a política que não rejeita completamente o email, mas recomenda que a mensagem seja enviada para a caixa de spam.
    • NONE é a política que gera um relatório dos resultados, mas não toma nenhuma ação caso os passos de autenticação falhem.

Como Funciona

Quando um email é enviado, existem múltiplas etapas de autenticação que ele precisa passar antes de atingir qualquer inbox.
Quando o Servidor de Email recebe o sinal de que um email está sendo enviado, ele checa os registros do SPF, DKIM e DMARC.

  • Se o SPF e DKIM passarem, então o DMARC passa.
  • Se o SPF falhar mas o DKIM passar com alinhamento, o DMARC ainda passa.
  • Se o SPF passar com alinhamento mas o DKIM falhar, o DMARC ainda passa.

Vamos imaginar três tipos de políticas de segurança de um aeroporto:

  1. Política None: Ele é como um aeroporto sem nenhuma checagem de segurança. Qualquer um pode entrar, representando emails enviados sem nenhuma medida rígida de segurança.
  2. Política Quarantine: É parecida com um aeroporto com algumas medidas de segurança, identificações que estão claras são verificadas antes de seguirem. Oferece uma segunda verificação antes de chegar ao destino.
  3. Política Reject: Este é um aeroporto rígido com verificações rigorosas de segurança. Se uma identificação é suspeita, não é permitida a passagem dessa pessoa

O Que Vem em Seguida?

Priorizar o DMARC e definir uma política clara não é apenas para assegurar seus emails. É sobre fortalecer sua marca e se tornar mais confiável para seus inscritos.E não ficaríamos surpresos se isso fosse normalizado para todo domínio e IP em 2024.

Se você tem qualquer dúvida sobre entregabilidade de emails ou está interessado em um trial para entender como está sua política DMARC, fique à vontade para nos contatar em sales@inboxmonster.com.

Related Articles

Live Previews: A Revolution for Interactive Email Testing

Live Previews: A Revolution for Interactive Email Testing

Inbox Monster announces today a new way to test interactive content and animation in email: Live Previews.  Testing the support for interactive elements has long been a challenge that holds email makers back. It’s impractical to send test emails to all types of...

The Sending Scaries: Real Stories From The Email Geek Community

The Sending Scaries: Real Stories From The Email Geek Community

It’s spooky season, and if there’s anything scarier than mysterious creatures lurking in the dark, it’s sending a holiday campaign and realizing something has gone horribly wrong. You’ve been there: deadlines breathing down your neck, endless rounds of testing, and...

Year in Review Email Inspiration

Year in Review Email Inspiration

Ah, the elusive Year In Review email—likely the most lengthy and difficult one you’ll create all year.  Unlike your ongoing newsletters, product announcements, or confirmation emails, the Year In Review email is the most personalized one you’ll send, so it’s safe to...